A estudante Gabriela Morais, aluna da 3ª série do Ensino Médio, foi selecionada para integrar o grupo de jovens brasileiras, no programa internacional @TheTechGirls 2023. Ela é a única nordestina selecionada e estará representando a nossa região e o nosso país no programa.
Financiado pelo @StateDept, o The Tech Girls visa capacitar e inspirar meninas de todo o mundo a seguirem carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. Este ano, participam dele 111 estudantes de 35 países e outros 15 dos Estados Unidos, que sedia a experiência. O programa oferece uma formação de sete meses, incluindo atividades pré e pós-intercâmbio, nos Estados Unidos, como uma visita à NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço).
A imersão começa nesta sexta-feira, dia 7 de julho. Durante 25 dias intensos, as participantes serão imersas em uma série de atividades cuidadosamente desenvolvidas pela renomada universidade @VirginiaTech. Estas atividades incluem exercícios tecnológicos interativos, oficinas, palestras e encontros com cientistas e especialistas americanas, além de visitas guiadas a empresas para explorar as oportunidades de carreira.
A experiência proporcionada pelo The Tech Girls não se limita ao período de intercâmbio. Após retornarem às suas respectivas casas, as participantes receberão mentoria especializada para o desenvolvimento e implementação de projetos, baseados na experiência adquirida nos Estados Unidos. Essa mentoria tem como objetivo consolidar o aprendizado e ampliar as oportunidades profissionais para essas jovens cientistas.
Gabriela Morais e as demais selecionadas representam um grupo talentoso e promissor de futuras líderes na área de ciência e tecnologia. Estamos confiantes de que essa experiência única irá empoderá-las e incentivá-las a seguir carreiras brilhantes, além de inspirar outras jovens a seguirem seus passos.