Olimpíada Brasileira de Astronomia tem 66 medalhistas do Colégio Motiva

Foi divulgado o resultado final da edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e o Colégio Motiva conquistou 66 medalhas entre ouro, prata e bronze. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), contando com a participação de alunos do ensino fundamental e ensino médio de todo o Brasil.

Em mais uma participação, os alunos do Motiva obtiveram o melhor resultado na conquista das medalhas de ouro, com 29 premiações. Já a prata foi concedida a 15 alunos e o bronze a 22 estudantes.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais.

Acesse o portal da OBA e confira se seu nome está entre os medalhistas 2019