Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Olimpíada Canguru de Matemática premia 226 estudantes do Colégio Motiva

A edição 2022 da Olimpíada Canguru de Matemática premiou 226 estudantes do Colégio Motiva, em Campina Grande e João Pessoa. Entre as premiações, estão 25 medalhas de ouro, 49 de prata, 71 de bronze e 81 menções honrosas.

Esta olimpíada é considerada como a maior competição de Matemática do mundo, reunindo mais de 6 milhões de participantes, por ano, nos mais de 80 países onde o concurso é realizado. No Brasil, uma média de 2 milhões de estudantes participam da competição, anualmente. 

A Olimpíada Canguru de Matemática teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). Ela é destinada a alunos e alunas do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

De acordo com a organização da olimpíada, entre os principais objetivos da competição está a ampliação e o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, bem como a contribuição para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica, para estimular a capacidade dos alunos e das alunas de obterem prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada. 

Confira a lista de premiações:

Campina Grande

Resultado Canguru de Matemática 2022 – Motiva Jardim Ambiental

Resultado Canguru de Matemática 2022 – Motiva Centro

João Pessoa
Resultado Canguru de Matemática 2022 – Motiva Ambiental

Resultado Canguru de Matemática 2022 – Motiva Oriental

Resultado Canguru de Matemática 2022 – Motiva Miramar