Olimpíada Paraibana de Informática realiza cerimônia de premiação e alunos Motiva são homenageados

Um momento marcado pelo orgulho e pela valorização do conhecimento, por meio de ações que visam despertar o interesse por computação, através de desafios motivadores e de uma competição saudável. Assim foi a cerimônia de premiação da Olimpíada Paraibana de Informática (OPI), realizada nessa terça-feira (27), no Teatro Facisa, em Campina Grande, ocasião em que 94 alunos do Colégio Motiva, das unidades de João Pessoa e Campina Grande, foram homenageados.

A  solenidade reuniu alunos, familiares e representantes de diversas instituições de ensino, que prestigiaram o evento. Ao todo, foram conquistadas 12 medalhas de Ouro, 20 de Prata, 31 de Bronze e 31 certificações de Honra ao Mérito por alunos do Colégio Motiva, de acordo com a organização da OPI, que fica a cargo do curso de Ciência da Computação, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A competição é dividida em cinco categorias: Iniciação I e II, Programação, Avançado Jr e Avançado Sênior, envolvendo alunos de instituições públicas e privadas. Na primeira, destinada aos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, 41 alunos do Colégio Motiva foram premiados, enquanto que, na segunda, voltada para alunos do 5º a 8º ano do Ensino Fundamental, foram conquistadas 32 honrarias. Já na categoria Programação, destinada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, foram contabilizadas 18 premiações para alunos do Colégio Motiva.

Um destaque especial é para a categoria Avançado Júnior, voltada para alunos que não tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Estrutura de Dados, na qual três alunos do Colégio Motiva de Campina Grande foram premiados, com a conquista de duas medalhas de Ouro, para os alunos Davi Henrique Silva Guimarães e Abraão Caiana de Freitas, e uma Honra ao Mérito, para a aluna Maria Luisa Moraes Monteiro Dantas.

Na categoria Avançado Sênior, participaram os alunos de nível superior, que estavam cursando até o primeiro ano do mestrado.

Entre as escolas da rede privada, que participaram da competição, o Colégio Motiva obteve lugar de destaque:

Iniciação I: 56 premiações, sendo 41 apenas para alunos do Colégio Motiva

Iniciação II: 55 premiações, sendo 32 apenas para alunos do Colégio Motiva

Programação: 41 premiações, sendo 18 apenas para alunos do Colégio Motiva

Confira os resultados por categoria:

Iniciação I

Iniciação II