Colégio Motiva
Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Isabela Gondim é convocada para seleção do PSG Brasil e participará da Academy World Cup, em Paris

A aluna do Colégio Motiva, Isabela Gondim, foi convocada para integrar a seleção feminina sub-15 do Paris Saint-German Brasil, na Academy World Cup. O evento esportivo acontecerá no mês de maio, em Paris, no estádio Parc des Princes. A Copa é uma realização do time francês, o Paris Saint-German, e o torneio contará com seleções de outros países participando da disputa, como Estados Unidos e Japão.

De acordo com Isabela, o convite para integrar a seleção brasileira veio após uma participação em um campeonato na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. “O jogo aconteceu no início do ano e tinham olheiros observando as meninas que competiram. Descobri que gostaram do meu futebol e logo veio o convite”, contou a atleta. 

Para a seleção brasileira, além de Isabela, foram recrutadas mais 13 meninas de outros estados do Brasil, sendo a aluna a única paraibana convocada. Segundo a atleta, o time feminino se encontrará uma semana antes do início da World Cup, em São Paulo, para treinar e para que aconteça a definição da formação da seleção. O torneio, na modalidade da convocação de Isabela, é de Futebol 7, ou seja, o jogo acontece entre dois times compostos, cada um, por sete jogadores.    

A dona da bola – Isabela Gondim começou a jogar futebol com apenas oito anos de idade, mas afirma que foi um encontro por acaso. “Estava na casa de um primo, no dia ele tinha treino e fui acompanhando. Quando cheguei lá peguei na bola e comecei a chutar. Em cinco minutos estava completamente apaixonada”, relembrou. 

Após o encontro e a descoberta da sua paixão pelo futebol, a aluna revelou que iniciou seus treinos. “Comecei a treinar, mas veio a Pandemia, tive que dar uma pausa. No retorno, decidi treinar sério, fazer preparação física e participar de campeonatos. As oportunidades foram aparecendo, comecei a ser vista nos torneios e muitas equipes me chamaram”, destacou Isabela.

Em maio, em sua participação na Academy World Cup, a atleta integrará uma seleção inteiramente feminina, disputando o torneio entre meninas, mas revela que nem sempre é assim. “Tenho que competir muitas vezes entre os meninos e escuto algumas besteiras como: ‘isso não é lugar de menina’. Não ligo. Tenho total apoio da minha família, é nela que encontro toda a força para não deixar a cabeça encher com as críticas de fora. O esporte é para todos. O futebol é para meninos e meninas”, pontuou Isabela.