Aluno conquista Bronze na XIV Olimpíada Brasileira de Biologia

O aluno Raphael de Paula Fonseca, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Motiva, conquistou a medalha de Bronze na XIV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Na edição 2018 da OBB, apenas três medalhas foram para a Paraíba, todas elas de Bronze. A Olimpíada Brasileira de Biologia é promovida pelo Instituto Butantan, órgão responsável pelo desenvolvimento e produção das vacinas do país e que desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de Biologia e de Biomedicina.

A Olimpíada contou com a realização de três etapas, sendo a última uma seletiva, direcionada somente aos melhores colocados do Brasil, os medalhistas de Ouro, para integrar o time do país na etapa internacional. A competição mundial acontecerá na cidade de Teerã, capital do Irã, de 15 a 22 de julho. Com 60 pontos conquistados na Olímpiada, o aluno Raphael de Paula foi medalhista na segunda etapa da competição que representa o resultado nacional.

Participaram desta edição alunos de todo o país matriculados no Ensino Médio ou em cursos Pré-Vestibulares, com no máximo 19 anos de idade. A OBB, assim como a Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), tem como o objetivo despertar o interesse do estudante pela Biologia, aproximando a universidade do Ensino Médio e promovendo o intercâmbio de ideias e de experiências no território brasileiro e em eventos internacionais.

Confira aqui a lista completa dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Biologia 2018.

| Texto | Érica Chianca | Fotos | Artur Cavalcanti