Aluno do Motiva participa de Semana Olímpica da XX Olimpíada Brasileira de Informática

O aluno João Pedro Campos Porto, do Ensino Fundamental do Colégio Motiva, representará a Paraíba durante a Semana Olímpica da XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). João participará do evento por ter conquistado um dos melhores resultados da competição acadêmica de 2018, juntamente com mais 70 medalhistas da OBI. A Semana Olímpica é uma realização da Sociedade Brasileira de Computação e do Instituto de Computação da Unicamp, e acontecerá de 3 a 7 de dezembro, em Campinas, São Paulo.

Durante a extensa programação da Semana Olímpica os convidados participarão de três cursos: Introdução à Programação de Computadores; Técnicas de Programação; e Programação Avançada. As aulas, além da parte teórica, envolverão atividades práticas, e todos os dias os alunos devem participar de passeios turísticos, como parte do entretenimento ofertado pela programação do evento. Dependendo do conhecimento de programação dos alunos, e com a anuência dos professores da Semana Olímpica, os alunos podem seguir um curso diferente do curso específico para sua modalidade. Todos os cursos serão realizados na dependência do Instituto de Computação da Unicamp.

Durante a Semana Olímpica também acontecerá a seletiva brasileira para a participação na International Olympiad in Informatics (IOI), que será realizada em Tsukuba, Ibaraki, Japão. A seletiva para a formação dos grupos representantes do Brasil no Japão é exclusiva para convidados da modalidade Programação Nível 2.

No último dia do evento, sexta-feira (07), às 19h, haverá cerimônia oficial de premiação dos medalhistas 2018 da Olimpíada Brasileira de Informática, com a entrega das medalhas e certificados.

| Texto | Érica Chianca  | Fotografia | Artur Cavalcanti