Nossas Conquistas

Aluno Motiva conquista Prata no Campeonato Brasileiro de Judô

O judoca e aluno do Colégio Motiva, Gustavo Morais, conquistou a medalha de Prata durante o Campeonato Brasileiro de Judô – Regional II. A Regional, que reuniu mais de 400 atletas de cinco estados do Nordeste, aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de abril, na Unipê, em João Pessoa. Com o resultado desta etapa, o atleta garantiu a sua vaga como um dos representantes da delegação da Paraíba na grande final nacional do evento, que acontecerá no mês de junho, em Lauro de Freitas (BA).

Gustavo, que compete na categoria Sub-18 até 66 kg, chegou até a Regional II após consagrar-se com o Ouro durante as seletivas paraibanas. Durante as seletivas o atleta também conseguiu ser o primeiro lugar do ranking paraibano, em sua categoria, posição que mantém invicta até hoje.

Os Brasileiros Regionais de Judô fazem parte do sistema de classificação para as seleções principais e da base ao distribuírem pontos para os rankings nacionais sênior, Sub 18 e Sub 21. Competiram na Regional II, em 2018, atletas dos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, além da Paraíba.

| Texto | Érica Chianca  | Fotos | Artur Cavalcanti