Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Colégio Motiva doa mais de 100 kg de alimentos ao Lar de Idosos do Amem

O Colégio Motiva entregou, ontem, dia 28, ao Lar de Idosos da Amem uma doação de 102 quilos de alimentos não perecíveis. As doações foram fruto de uma campanha junto aos alunos e alunas do 9º ano do Ensino Fundamental, das unidades Oriental e Ambiental, em João Pessoa. Os estudantes foram estimulados a contribuírem com um quilo de alimento ao entrarem no evento de encerramento do 9º ano, no mês de dezembro, em 2020.

De acordo com a presidenta da Amem, Janeide Duarte, as doações beneficiarão 32 idosos acolhidos pela instituição.  “Existe uma grande demanda para o ingresso de novos institucionalizados. A procura das famílias tem crescido, principalmente no contexto da Pandemia, por isso, precisamos, cada vez mais, do apoio dos nossos parceiros”, destacou Janeide.

 Localizada no município de Cabedelo, dentro da  Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, mais conhecida como Mata do Amem, a Amem existe desde 1971 como um abrigo para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. Os abrigados são pessoas carentes, com idade entre 65 e 99 anos, que precisam da assistência de terceiros por não terem família ou alguém que cuide totalmente de suas necessidades.

A instituição recebe apoio do Governo da Paraíba e do Município de Cabedelo, mas é restrito a materiais e situações específicas, não incluindo contas como água, energia, consertos, tributos, encargos sociais ou folha de pagamento. Por esse contexto, as doações da sociedade e das empresas privadas é algo tão importante para a instituição. 

Acesse aqui o site da Amem e saiba como fazer a sua doação.