Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Doação de 126 kg de alimentos é entregue à casa de apoio ao portador de Câncer Missão Atalaia

O Colégio Motiva entregou, na quarta-feira passada, dia 10, à Missão Atalaia de Jesus, uma doação de 126 kg de alimentos. As doações foram fruto de uma campanha junto aos alunos e alunas do Ensino Médio. Os estudantes participaram de uma gincana virtual em que uma das provas promovia o recolhimento de alimentos, sendo a equipe vencedora do evento a responsável por escolher a instituição beneficiada.  A ação aconteceu no mês de novembro, em 2020, saindo vencedora da Gincana a Equipe Amarela.   

De acordo com a coordenadora da Missão Atalia de Jesus, Tuane Dias, os alimentos doados serão utilizados no preparo das refeições dos pacientes acolhidos pela instituição. “Oferecemos todas as refeições diariamente. Nossa cozinha também fica livre e aberta para que o paciente possa se alimentar no horário em que se sentir bem e com o alimento que ele desejar. Como o tratamento provoca muitos enjoos, é uma forma de deixá-los ainda mais confortáveis”, explicou Tuane.  

Fundada em 2004, a instituição, localizada no bairro do Rangel, em João Pessoa, presta assistência a adultos em tratamento contra o Câncer e seus familiares, com a oferta de hospedagem completa, alimentação e transporte para deslocamento dentro da cidade. Os pacientes acolhidos pela Missão Atalaia são referendados pelo Hospital Napoleão Laureano e são residentes do interior do estado, pessoas que não teriam como fazer o tratamento sem o suporte e acolhimento da casa.  

Acesse aqui o Instagram da Missão Atalaia e saiba como fazer a sua doação.