As alunas do Ensino Médio de João Pessoa, Grazi Poli, Clara Braga, Duda Macedo e Júlia Mendes, foram selecionadas na etapa estadual do Desafio Liga Jovem do Sebrae e agora partem para a seleção regional da competição de empreendedorismo jovem.
Para a competição, que exige a criação de uma ideia para solucionar um problema real, as alunas criaram um aplicativo, chamado Boost, que visa auxiliar na taxa de sobrevivência das micro e pequenas empresas. A ferramenta conta diversas funcionalidades, desde a organização e gerenciamento do negócio até a identificação e localização do público alvo, pensada para a resolução de problemas e para impulsionar os pequenos negócios.
Com a conquista da etapa estadual, o grupo passará por mais uma defesa, diante de uma banca de jurados do Sebrae Nacional, no final deste mês de setembro. Caso consigam emplacar o projeto em mais uma etapa do concurso, as meninas marcarão presença na grande final nacional do Desafio Liga Jovem, que acontecerá no mês de dezembro.