Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Alunas ganham medalhas na Copa Nordeste de Nado Artístico

As alunas do Colégio Motiva, Sophia Medeiros, Maria Eduarda Ferreira e Maria Clara Diniz, conquistaram medalhas na Copa Nordeste de Nado Artístico – Troféu Sônia Hercowitz. O evento aconteceu no mês de julho, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, e foi uma iniciativa da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba.

A atleta Sophia Medeiros subiu ao pódio duas vezes na competição, com a conquista da medalha de Ouro na categoria Dueto e com a Prata na categoria Equipe. Maria Clara Diniz, também esteve no pódio por duas vezes e trouxe para casa o Ouro na categoria Equipe e o Bronze na categoria Dueto. Já a aluna Maria Eduarda Ferreira ficou com a Prata na categoria Equipe. As alunas competiram na Copa, através da Academia AcquaR1, que fica sediada no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Além da conquista das medalhas durante o evento, as alunas participaram de uma Clínica Internacional de Nado Artístico comandada pela professora da Universidade de Oxford e juíza da Federação Internacional de Natação (FINA), a inglesa Jennyfer Gray. As atletas tiveram momentos de interação e troca de experiências, e foram avaliadas pela juíza durante toda a competição. Gray é considerada uma das melhoras do mundo no Nado Artístico.

| Texto | Érica Chianca   | Fotos | Artur Cavalcanti