Ana Beatriz Silva Bispo vence Concurso de Redação da Controladoria-Geral da União

A aluna da 1ª série do Ensino Médio, Ana Beatriz Silva Bispo, foi uma das vencedoras da etapa estadual do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União. Em sua 11ª edição, o concurso premiou 13 estudantes da Paraíba, entre alunos e alunas de escolas particulares e públicas. A cerimônia de premiação aconteceu neste sábado, dia 08 de fevereiro, no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja”, crianças e adolescentes puderam usar de sua imaginação e exteriorizar seus pensamentos sobre o assunto. Divididos por segmento, os estudantes do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram do concurso na Categoria Desenho. Já os alunos e alunas do 6º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram com trabalhos em forma de redação.

Nesta edição, a Paraíba contou com o maior número de escolas e estudantes participantes de todo o país. Foram mil escolas inscritas e 194 mil estudantes mobilizados, número que representou 23,73% do total de estudantes mobilizados nacionalmente.

Os trabalhos vencedores na categoria Desenho foram selecionados por uma Comissão Julgadora formada com representantes de diversos órgãos do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB). Os trabalhos vencedores na Categoria Redação foram escolhidos por uma Comissão Julgadora formada pelo Zarinha Centro de Cultura.