Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Davi Sobreira conquista Ouro em torneio nacional de Tênis e é primeiro colocado do ranking Norte-Nordeste

O aluno do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Motiva, Davi Sobreira Amorim, subiu no lugar mais alto do pódio durante a etapa nacional do torneio de Tênis Rota do Sol. A competição reuniu atletas de todo o país, de 9 a 18 anos, sendo Davi o campeão da Categoria 11 anos. O torneio Rota do Sol aconteceu no final do mês de janeiro, no Centro Tenístico Paraibano, localizado no bairro do Altiplano. Com a conquista, o tenista é o primeiro atleta da Paraíba a conseguir tamanho destaque no cenário nacional.

Além da recente conquista, Davi participou, em 2019, ao longo de sete meses, do circuito Norte-Nordeste. O atleta participou de cinco torneios, chegando a final em todos, ficando com o Ouro em quatro e conquistando uma Prata nas etapas realizadas em Belém, Recife e Natal. Com os resultados, o tenista fechou o ano como o primeiro colocado do ranking geral das regiões Norte-Nordeste, marca que permanece até o momento.

Davi nasceu em Campinas, interior de São Paulo, mas veio morar em João Pessoa com apenas sete anos de idade. Aos três já acompanhava o pai nos treinos de Tênis e aos cinco começou a participar das aulas no Tênis Clube em Campinas, onde permaneceu até os sete anos. Em João Pessoa, iniciou treinos no Centro Tenístico nas quadras de saibro e aos oito anos começou a participar dos seus primeiros campeonatos. Em 2020, além do Ouro na nacional, Davi já ganhou mais uma etapa do Norte-Nordeste realizada em Natal, Rio Grande do Norte.

 

Texto | Érica Chianca | Fotografia | Artur Cavalcanti