A equipe diretiva do Colégio Motiva está marcando presença no GEduc 2019, um dos principais eventos de Gestão Educacional do Brasil. O encontro está sendo realizado na cidade de São Paulo, da terça-feira (27) a sexta-feira (29), reunindo mais de 550 participantes de todos os estados brasileiros e renomados palestrantes do setor, sendo, por isto, um tradicional marco no calendário do segmento.
Nesta edição, o GEduc tem como tema principal a ”Educação 4.0 – A revolução nas instituições educacionais”, e o Colégio Motiva está representado no evento pelos diretores Carlos Barbosa, Karamuh Martins, Patrícia Alves e Ingrid Schneider.
Entre os principais palestrantes do evento está Álvaro Moreira Domingues Júnior, que é mestre em Administração Escolar pela Universo e Diretor do Inei – Centro Educacional, além de ser membro e vice-presidente do Conselho de Educação do Distrito Federal e presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF).
Martha Gabriel, que é considerada uma dos principais pesquisadoras digitais brasileiras, e uma das autoras e palestrantes mais requisitadas no Brasil para apresentações sobre tendências e inovação, também participa como palestrante do evento. Ela é mestre e PhD em Artes pela ECA/USP, e Educação Executiva no MIT, USA, além de ser autora de vários best sellers destacando-se: “Marketing na Era Digital”, “Educ@r: a (r)evolução digital na educação” e “Você, Eu e os Robôs: pequeno manual do mundo digital”.
Também participa como palestrante Liisa Kairisto-Mertanen, principal desenvolvedora da nova abordagem pedagógica, chamada Innopeda®, para a Turku University of Applied Sciences – Finlândia (reconhecida pela União Europeia), onde foi reitora. Ela é professora doutora e executiva na área de inovação pedagógica. Outro destaque é Walter Longo, empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.
Para o Colégio Motiva, participar deste evento é uma forma de alinhar as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola com as tendências tecnológicas aplicadas em instituições de ensino de referência, a fim de tornar o ambiente escolar, cada vez mais, dinâmico e inovador.