Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Estudantes do Colégio Motiva são destaque em Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática, a OBMEP, divulgou o resultado final dos medalhistas da 16ª edição da competição e 21 estudantes do Colégio Motiva foram premiados. A OBMEP é direcionada às escolas públicas e privadas, para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. A Olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Os maiores destaques da competição foram as Pratas, dos alunos João Victor Souza de Andrade e Michel Diniz Medeiros; e os Bronzes, das alunas Camila Vilar de Queiroz Barreto e Teresa Vitória Loureiro. Já as medalhas de Menção Honrosa, foram concedidas a 17 estudantes da Escola.  

Nesta edição da OBMEP, ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes de 53.374 escolas. A Olimpíada teve a participação de 5.561 municípios, o que representa 99,84% do total de cidades do país, um número recorde na história da premiação, de acordo com informações da coordenação do evento. 

 

Confira aqui a lista dos medalhistas da 16ª OBMEP