Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Gincana Solidária arrecada mais de 4 toneladas de alimentos

A Gincana Solidária, atividade desenvolvida pelos 6º anos do Ensino Fundamental Anos Finais, arrecadou 4.176 kg de alimentos. Os donativos foram entregues, no início do mês de outubro, a Amem e a Vila Vicentina, instituições filantrópicas de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade. A arrecadação fez parte de uma das provas da Gincana, que promoveu ações de revisão de conteúdos da etapa de todas as disciplinas.

 

Na unidade do Motiva Oriental, foram arrecadados 1.985 kg de alimentos, encaminhados para a instituição da Vila Vicentina. Já no Motiva Ambiental, as turmas totalizaram 2.191 kg, beneficiando a instituição do Amem. A mobilização das turmas angariou itens como feijão, arroz, cuscuz, café, leite, macarrão, açúcar, entre outros.  

 

Saiba mais sobre as instituições

Amem- Localizada no município de Cabedelo, dentro da  Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, mais conhecida como Mata do Amem, a instituição existe desde 1971 como um abrigo para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. Os abrigados são pessoas carentes, com idade entre 65 e 99 anos, que precisam da assistência de terceiros por não terem família ou alguém que cuide totalmente de suas necessidades. Acesse aqui o site da Amem e saiba como fazer a sua doação.  

 

Vila Vicentina- Localizada no município de João Pessoa, no bairro da Torre, a instituição foi criada em 1944. Vila Vicentina oferece aos idosos moradia, alimentação e tratamento nas áreas médica, odontológica, fisioterapêutica e psicológica. Como organização sem fins lucrativos, a Vila depende de doações, tanto material como de trabalho voluntário, para funcionar adequadamente. Acesse aqui o site da Vila Vicentina e saiba como fazer a sua doação.