Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Olimpíada Campinense de Matemática premia 26 estudantes do Colégio Motiva

Foi divulgada a lista dos premiados na 32ª Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) e o Colégio Motiva destacou 26 estudantes medalhistas em 2019. O resultado das três categorias pode ser consultado no site oficial da Olimpíada, que é promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e realizada na Unidade Acadêmica de Matemática. A cerimônia de premiação oficial acontecerá dia 29 de novembro, às 18h30, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na UFCG, campus de Campina Grande.

Na categoria Nível 1, que abrange alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, os alunos do Motiva conquistaram duas medalhas, sendo uma de Prata e um Bronze. Com 10 medalhas, na categoria Nível 2, para estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, foram conquistadas um Ouro, uma Prata, quatro Bronzes e quatro Menções Honrosas.

Já na categoria Nível 3, destinada ao Ensino Médio, com 14 medalhas no total, os estudantes conseguiram um Ouro, três Pratas, cinco Bronzes e cinco Menções Honrosas.

A Olimpíada Campinense de Matemática reúne escolas públicas e privadas de Campina Grande e cidades circunvizinhas. Criada em 1983, aproximando as escolas da universidade, a OCM busca estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, além de incentivar a participação de estudantes nas Olimpíadas nacionais e internacionais. No último ano a Olimpíada contou 2 mil alunos inscritos de mais de 60 escolas.

 

Consulte aqui o nome dos estudantes medalhistas:
Nível 1
Nível 2
Nível 3

 

Texto | Érica Chianca | Fotografia | Artur Cavalcanti