Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Comunicados

Conheça a história da Escola Nossa Senhora do Carmo e contribua com a construção da sua sede própria!

O Brejo paraibano é uma região conhecida pelo clima frio da serra, pela beleza das paisagens naturais e por sua riqueza histórica. Porém, além dos encantos da natureza e da cultura, a localidade destaca-se através de um projeto na área da educação que tem contribuído para mudar a realidade de crianças e adolescentes. Desenvolvido e sustentado pela força comunitária de moradores da Zona Rural do município de Bananeiras, e por voluntários, a Escola dos Nossos Sonhos, antiga Escola Nossa Senhora do Carmo, mais conhecida por Escola do Carmelo, é uma das poucas instituições brasileiras a ter o selo ‘Escolas Transformadoras’, com a chancela global da Ashoka e Alana.

Criada na sala da casa de um lavrador em 2005, somente em 2007 a Escola iniciou suas atividades em um espaço mais adequado. Construída com doações e recursos do Ministério da Educação, porém em um pequeno espaço do terreno do Convento cedido pelas Irmãs Carmelitas, a escola foi inicialmente pensada para alfabetizar os lavradores da região, mas passou a atender também os filhos, e atualmente conta com a disponibilização da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Com o espaço emprestado, buscando a sustentabilidade e manutenção do projeto, a Escola dos Nossos Sonhos, como assim foi batizada carinhosamente pela comunidade, agora necessita construir uma nova sede e deixar para trás o prédio onde construiu sua história até hoje. Um novo terreno, agora registrado em cartório e legalmente apontando o usufruto da associação criada para cuidar da escola, exige um novo desafio, o de levantar novas paredes e abrigar, mais uma vez, os estudantes, seus sonhos, a construção do conhecimento e de um mundo mais justo.  

A nova estrutura, além do terreno, contou com a doação do projeto arquitetônico, de engenharia e da construção do poço artesiano. Através de diversas frentes de arrecadação de dinheiro, a comunidade escolar, alunos, famílias e professores, as pessoas que fazem a Escola dos Nossos Sonhos vêm trabalhando arduamente na aquisição de recursos para colocar de pé o prédio próprio do projeto.

O Colégio Motiva, parceiro da instituição, convoca mais uma vez a sua comunidade escolar, que responde sempre tão amorosamente aos nossos apelos, a contribuir com a doação de dinheiro para que possamos viabilizar parte da construção da sede da Escola dos Nossos Sonhos. A arrecadação acontecerá até o dia 1º de novembro, com uma meta de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), que viabilizará a construção da primeira etapa do projeto.

Serão aceitas doações de qualquer quantia. O valor deve ser depositado em urnas espalhadas pelos corredores principais das três unidades do Motiva em João Pessoa.

Vamos juntos construir a Escola dos Nossos Sonhos! Doe dinheiro, esperança e ajude a escola Nossa Senhora do Carmo construir sua sede própria.

 

————————————-

As doações também podem ser feitas através da conta bancária da instituição:

 

COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Banco do Brasil

Agência: 0527-4

Conta poupança: 2.016-8

Variação: 51

*Para transferências de outros bancos (DOC/TED) utilizar os dados: 510.002.016-0 (conta) e 26.287.469/0001-47 (CNPJ). 

————————————-

 

Conheça mais sobre a história da Escola dos Nossos Sonhos:

Acesse a matéria especial da escola feita pelo Jornal Correio da Paraíba aqui.