Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Olimpíada Paraibana de Informática premia 65 alunos do Colégio Motiva

A Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) premiou 65 alunos do Colégio Motiva na edição 2019. Foram 7 medalhas de Ouro, 14 de Prata, 23 de Bronze e 21 premiações de Honra ao Mérito, distribuídas em cinco categorias, incluindo duas nas quais os alunos competiram com alunos do Ensino Superior.

Na categoria Iniciação 1, destina aos alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, foram premiados 19 alunos do Colégio Motiva, sendo dois com medalhas de Ouro, um com medalha de Prata e sete com medalhas de Bronze, além de nove premiações de Honra ao Mérito.

Na categoria Iniciação 2, voltada para alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, 24 alunos do Motiva foram premiados, sendo duas medalhas de Ouro, quatro de Prata, onze de Bronze e mais sete premiações de Honra ao Mérito.

Já na categoria Programação, disputada entre alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio, foram premiados 13 alunos, dos quais dois receberam Ouro, quatro Prata, cinco Bronze e dois Honra ao Mérito.

Dois destaques especiais vão para as categorias Avançado Júnior e Avançado  Sênior, nas quais os alunos competem com alunos do Ensino Superior. A primeira, destinada a participantes que não tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Estruturas de Dados, premiou oito alunos do Colégio Motiva, sendo cinco com medalhas de Prata e três com Honra ao Mérito.

A segunda, por sua vez, voltada para participantes que estejam cursando até o primeiro ano do mestrado, premiou, com medalha de Ouro, a aluna do Ensino Médio do Colégio Motiva, em Campina Grande, Maria Luisa Dantas.

Sobre a olimpíada- A OPI acontece com o objetivo de despertar, nos alunos, o interesse em computação, imprescindível na formação básica dos estudantes, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Além disso, esta competição permite, também, que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área, com o propósito de motivá-los a ingressarem no curso de Ciência da Computação.

 

Confira os nomes dos alunos premiados 

Iniciação 1

Iniciação 2 

Programação

Avançado Jr

Avançado Sr